(51) 991.612.101

Lente de contato colorida é aposta como acessório de moda

De olho no mercado de lentes de contato coloridas, a Bausch+Lomb realiza ação de marketing com a makeup artist Juliana Rakoza e demonstra que a associação do produto à maquiagem é um ótimo acessório de moda e beleza

Não é segredo que as indústrias de moda e beleza são as que mais crescem no país. Segundo dados da Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial do setor de beleza. Ao lado de Japão e Estados Unidos, o que se vê é um mercado em crescimento, que deve aproveitar todas as oportunidades que ele oferece, como a de lentes de contato coloridas, que ainda é pouco explorado por aqui.

Além destes, outro setor que chama a atenção é o de lentes de contato. Estimativas da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato (SOBLEC) apontam que haja mais de 150 milhões de usuários de lentes de contato no mundo, sendo que ao menos 2 milhões destes estão no Brasil.

De olho em todos estes números e oportunidades e querendo ocupar um espaço maior nesta pizza chamada Market Share, a Lunare – marca de lente de contato colorida da Baush+Lomb, uma das maiores e mais respeitadas empresas de saúde ocular do mundo – contratou a makeup artist Juliana Rakoza para uma ação nas finais do Campeonato Brasileiro de Polo, que ocorreram nos dias 13 e 25 de agosto, no Helvetia Polo Country Club, um dos mais tradicionais do país, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo.

No evento, as pessoas eram convidadas a experimentar o produto e participar da sessão de maquiagem. “A ideia era mostrar às pessoas que as lentes de contato coloridas, quando associadas à maquiagem, podem ser um ótimo acessório de moda e beleza, assim como já acontece com frequência em outros países”, explica Carlos Andrade, diretor-geral da Bausch+Lomb para a América Latina.

E se havia dúvida sobre a aceitação do produto, os depoimentos das pessoas que participaram da ativação eliminaram qualquer suspeita. Pelo contrário, elas saíram de lá com a certeza de que utilizarão o produto.

“Se eu mudo o corte e a cor do cabelo, por que não posso mudar a cor do olho?”, “adorei, a mudança foi muito além do visual, aumentou a minha autoestima”, “essa lente de contato colorida me fez descobrir uma versão de mim que eu desconhecia completamente”, “a correria do meu dia a dia me faz esquecer o quão poderosa eu posso ser”. Estes foram alguns dos relatos colhidos logo após o término da sessão de maquiagem.

Mas Carlos ressalta também a importância de seguir todas as orientações e cuidados que o produto requer para usufruir dos benefícios que Lunare oferece.

Website: http://www.lenteslunare.com.br

Fonte: Dino