(51) 991.612.101

No aquecido mercado fitness as calças tipo legging continuam liderando a preferência das mulheres brasileiras

Calças Legging são produzidas em uma grande variação de modelos e cores, de comprimento curto ou longo. Nas regiões mais quentes do país, principalmente norte e nordeste, existe uma grande preferência pelas calças leggings de padronagem estampada. Tanto para a prática esportiva quanto para ser usada no dia a dia, a calça legging tem se mostrado uma excelente opção.

Diante do nível de estresse que é enfrentado nos dias atuais e consequente busca por mais qualidade de vida, o mercado fitness tem se mostrado cada vez mais promissor. Segundo a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil) atualmente temos mais de 33 mil academias no Brasil. Conforme informou a Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2018 temos mais de 6 mil unidades de academias franqueadas.

Este crescimento no mundo fitness tem impulsionado o consumo de vestuário e acessórios que se fazem necessários aos alunos de academias. Para o público feminino em especial a preferência é para as calças modelo legging, principalmente na cor preta que proporciona fácil combinação com qualquer outra peça do vestuário feminino. A legging passou a ser uma peça fundamental para as frequentadoras de academias. Fato que desperta certa curiosidade é de que o uso de calças leggings iniciou no século Xlll na Europa, porém pelos homens. O público masculino pertencente à nobreza usava calças tipo leggings, bem diferentes dos modelos da atualidade, porém já demonstravam a modelagem colada ao corpo. 

Calças Legging são produzidas em uma grande variação de modelos e cores, de comprimento curto ou longo. Nas regiões mais quentes do país, principalmente norte e nordeste, existe uma grande preferência pelas calças leggings de padronagem estampada. Tanto para a prática esportiva quanto para ser usada no dia a dia, a calça legging tem se mostrado uma excelente opção.

Atualmente o mercado da moda tem dedicado grandes pesquisas para oferecer os melhores tipos de tecidos para agradar este público cada vez mais exigente. Uma das opções são os tecidos em algodão denominados cotton. Construído em média com 96% de algodão e 4% de elastano, possui ótimo custo-benefício.

Já dentro de uma linha de tecidos mais duráveis estão as produzidas em poliéster. As calças em tecido poliéster possuem inigualável variação de cores e texturas. Algumas possuem a aparência de um tecido robusto, inclusive imitando vários tipos de couros, apesar de na maioria serem bem finos. Para as pessoas alérgicas os tecidos em poliéster devem ser observados durante o uso a fim de evitar possíveis incômodos como irritação da pele.

Já a linha mais nobre dos tecidos sintéticos está a poliamida, fabricada com nylon 6.6 e com a composição variada de elastano, o qual é responsável pela elasticidade do tecido. Com a evolução da tecnologia no setor têxtil atualmente é possível usar leggings e obter benefícios quanto à performance esportiva.

Destaca-se dentre estes o tecido com EMANA®, fio têxtil inteligente de poliamida desenvolvido pela Rhodia Solvay®, que tem em suas fibras cristais bioativos que produzem infravermelho longo, tecnologia que propicia benefícios à saúde na prática de esportes ou no dia a dia. Esta tecnologia faz a emissão de ondas eletromagnéticas iguais as ondas de infravermelho longo do sol no início das manhãs e finais de tardes. O infravermelho longo penetra nas camadas da pele e seus benefícios atingem os músculos, auxiliando na diminuição de dores e fadiga muscular. Estimula o metabolismo celular e a microcirculação local, podendo auxiliar na diminuição da retenção de líquidos e sinais de celulite.

Os tecidos inteligentes vieram para revolucionar o modo como interagimos com as roupas, pois em alguns casos são capazes de ativar a circulação sanguínea, regular o sistema linfático, promover o equilíbrio térmico e até mesmo eliminar toxinas do corpo. Os vestuários confeccionados com estes tecidos foram desenvolvidos para atender o setor esportivo, mas devido ao grande sucesso pelos benefícios comprovados já estão sendo utilizados para produzir peças em larga escala para o público em geral.

Segundo o fabricante do EMANA® as propriedades inseridas no fio não saem nas lavagens, embora necessitem ser seguidas corretamente as instruções, para que os efeitos permanecem durante a vida útil do vestuário. Quem já experimentou relata que percebeu uma melhora na aparência da pele com a diminuição dos sinais de celulite, percebeu sensação de bem-estar, de pele hidratada, além de menos inchada. E nessa caminhada para obter maiores benefícios a marca Colter lançou no mercado calças leggings modeladoras onde o grande diferencial é a potencialização dos efeitos através da aplicação interna de maior quantidade dos chamados biocristais com infravermelho longo.

Website: https://www.colter.com.br

Fonte: Dino