(51) 991.612.101

Quarentona fitness ganha destaque nas redes sociais compartilhando sua rotina

Mãe de 3 filhos, Vanessa Cardozo conquistou seguidores mostrando seu estilo de vida, sua perda de peso e dando dicas para uma vida mais saudável e real

Você já pensou em mudar de profissão, em emagrecer, mudar de estilo de vida, acreditar nos seus sonhos? A digital influencer Vanessa Cardozo, conhecida nas redes sociais como “Quarentona Fitness” tem uma história de dedicação, superação e mudança de vida que vem servindo de inspiração para muitas pessoas. Não é à toa que hoje, ela tem mais de 50 mil seguidores que acompanham sua rotina e seu dia a dia em uma das redes sociais mais famosas do mundo, o Instagram.

Formada em publicidade e propaganda, Vanessa já trabalhou em jornal, nos negócios da família e em uma empresa de eventos, organizando casamentos, festas de 15 anos e eventos corporativos. Mas, seu grande sonho mesmo sempre foi ser mãe. Em 2009 seu primeiro filho chegou. “Após um ano de casados, eu e meu marido resolvemos entrar para a fila de adoção. Eu sempre quis ser mãe e nunca havia parado para pensar de onde viriam meus filhos. Eu queria ser mãe, não estar grávida. Foi então que o José surgiu em nossas vidas”, conta Vanessa.

Com a chegada da segunda filha, parou de trabalhar na área de eventos para se dedicar 100% à maternidade. E então veio mais uma gestação, o terceiro filho e junto com as mudanças na rotina, vieram também as mudanças no corpo. “Fui magra e bailarina a vida toda. Quando casei engordei um pouco. Depois, decidi tomar alguns hormônios para facilitar uma gestação e engordei mais um pouco. Com a chegada do José, com uma criança em casa, quis ser a melhor companheira dele em tudo, inclusive na comida. Engordei mais. Engravidei duas vezes e me vi sair dos 54 quilos e saltar para 90 quilos. Nunca liguei para isso, foi a melhor fase da minha vida, mas nesse momento resolvi mudar”, conta Vanessa.

Com o foco em voltar ao corpo que tinha quando era solteira, a digital influencer decidiu mudar totalmente seu estilo de vida, adotando alimentação e hábitos saudáveis e incluindo treinos à sua rotina. Tudo para chegar aos 40 anos com o corpo e a saúde de 20. “Eu sempre digo às pessoas: Se eu consegui, com a correria de trabalho, 3 filhos, fazendo tudo sozinha, sem ajuda de ninguém, você também consegue. Foi possível para mim mudar meu corpo, como é possível para qualquer pessoa, basta querer”, avalia.

A mudança de carreira de organizadora de eventos à digital influencer aconteceu naturalmente. “Eu compartilho minha vida real, meu corre-corre diário de mãe, de mulher, de esposa. Tenho um círculo de amizades e conhecidos muito grande por causa do meu trabalho com eventos. As pessoas, principalmente as mães, começaram a me perguntar sobre a minha alimentação, sobre os treinos, sobre as mudanças no corpo e como eu dou conta de fazer tudo isso e cuidar de 3 filhos. Foi assim que eu percebi que eu poderia influenciar, e de repente, inspirar muitas pessoas a acreditarem nelas mesmas”, explica Vanessa.

Adepta da beleza natural, a digital influencer acredita que é possível mudar com o próprio esforço. “Não me importo com pequenos procedimentos que não são invasivos demais. Só acredito que todo mundo tem sua beleza e que ninguém precisa ser totalmente perfeito. Não sou contra procedimentos, mas por enquanto, não quero fazer nada, mesmo achando que tem muita coisa para melhorar, mas o melhor de mim, consigo sozinha”, explica.

Por hora, Vanessa tem se dedicado à carreira de digital influencer que vem conquistando dia após dia, um número cada vez maior de seguidores. “Quero ser conhecida pelo que sou, pela mulher que me tornei: mãe, batalhadora, sem preguiça. Se a minha história puder inspirar e melhorar a vida de uma única pessoa, já me sinto feliz e certa de que valeu a pena seguir essa profissão”, finaliza Vanessa Cardozo. Quem quiser conferir, basta seguir o Instagram @40tonafit.

Fonte: Dino