(51) 991.612.101

Flúor das pastas de dente é importante contra cárie, segundo estudo

O flúor tem como objetivo ajudar a prevenir as cáries, e atua no processo de desmineralização e remineralizarão que ocorrem de forma natural na boca. Ele se aloja nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento ainda quando criança. O mineral contribui para fortalecer o esmalte dos dentes de leite.

Desde a nossa infância somos instruídos a higienizar os dentes desde o momento em que acordamos, sempre após as refeições e também antes de ir dormir. O creme dental é o maior aliado nessa jornada, e a parte principal no processo da escovação, uma vez que contribui para ajudar a eliminar as placas bacterianas devido ao flúor contido nela.

O flúor tem como objetivo ajudar a prevenir as cáries, e atua no processo de desmineralização e remineralizarão que ocorrem de forma natural na boca. Ele se aloja nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento ainda quando criança. O mineral contribui para fortalecer o esmalte dos dentes de leite.

Outro benefício encontrado no mineral é o poder de ação antimicrobiana, antibacteriana e antienzimáticos, permitindo eliminação de possíveis agressores que afetam os dentes.

Pesquisadores mostram em estudo o quanto o flúor é importante no combate às cáries

De acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Washington, o flúor existente das pastas de dentes é muito importante para eliminar as cáries. Eles chegaram ao conceito após uma revisão em estudos científicos e, também, depois de acompanhar adolescentes que faziam somente o uso de fio dental e escova sem pasta para a higiene bucal.

Portanto, o grupo percebeu que o método não contribuiu para diminuir o número de cárie entre eles. Isso acontece por conta da dificuldade de alcançar áreas que não expostas. Para algumas pessoas e, principalmente, dentistas, somente uma boa escovação seria o suficiente.

Já para Richard Niederman, dentista e professor da Universidade de Nova York, esses tipos de pensamentos não condiz com o que aprendemos, ensinamos e acreditamos.

Enquanto Philippe Hujoel, que administrou o estudo da Universidade de Washington, afirma que banindo o flúor da higiene bucal pode ser que se obtenha algum resultado, mas não o suficiente para ser percebido em um estudo.

Quais os devidos cuidados para ter uma saúde bucal saudável?

As más condições de higiene bucal podem acelerar a presença de micro-organismos causadores de cáries, gengivites e outros problemas, além de afetar outras regiões. Por isso, é essencial manter sempre o bom hábito de higienização de forma adequada, como:

• Escovação dos dentes e língua ao acordar e após as refeições;
• Uso contínuo de fio dental;
• Antisséptico bucal;
• Visita ao dentista periodicamente.

Fica claro que, ao seguir todas as orientações passadas pelo cirurgião dentista, é possível evitar sérios problemas e, dessa forma, ter sempre uma saúde bucal em dia e saudável.

Avanços no setor de odontologia abrem portas para novos profissionais

O setor de odontologia está evoluindo a cada dia que passa em vários aspectos, principalmente no cientifico e tecnológico. Diante desses avanços, há a necessidade de contratar novos profissionais da área. Mas, para isso, é necessário que eles estejam sempre atualizados.

Para enfrentar a concorrência, é preciso estar a par de tudo o que acontece no setor, o que surge de novo, tanto no cientifico como em tecnologia. Além disso, não basta simplesmente ter conhecimento da profissão, é preciso ser inovador.

Para os profissionais do setor que pretendem ter seu negócio próprio, é preciso, antes de abrir sua clínica, pensar nos equipamentos que devem ser adequados e avançados tecnologicamente para melhor atender aos seus pacientes.

A i9 Equipamentos é uma empresa que comercializa diferentes equipamentos para donos de clínicas, B2B e clínicas que estão iniciando. Dentre todos os seus produtos oferecidos, há a cadeira odontológica que permite conforto e praticidade ao profissional e aos seus clientes.

Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

Fonte: Dino