(51) 991.612.101

Massagem é oportunidade de novos negócios

Criada por Renata França, R3P Cursos Livres tem aulas de gestão e marketing, workshops para profissionais de saúde e beleza, reciclagem e introdução à massoterapia.

A mais nova iniciativa de Renata França é a R3P Cursos Livres, que já está em operação na avenida Faria Lima, em São Paulo. O espaço oferece cursos e workshops de massagem de curta duração, aulas de reciclagem para terapeutas habilitados no Método Renata França e um curso de introdução à massoterapia.

Com o novo empreendimento, a empresária e massoterapeuta, criadora das massagens exclusivas Miracle Touch e Miracle Face, pretende reforçar o reconhecimento dos profissionais desse segmento e continuar uma verdadeira revolução no mercado de estética no Brasil. Além disso, a R3P aborda a massagem como instrumento de novas oportunidades, atendimento premium e fidelização de clientes.

Renata ministra cursos do método que leva seu nome por todo o Brasil. Dessa experiência, ela percebeu a necessidade de desenvolver uma espécie de laboratório para aprofundar temas que julga importantes para o sucesso de pupilos e pupilas e a manutenção da qualidade da marca Método Renata França.

Assim, a R3P passa a oferecer cursos, workshops e palestras sobre atendimento, etiqueta, gestão de negócios, marketing digital, mídias sociais e mercado de luxo, entre outros assuntos relacionados ao dia a dia do segmento da estética e beleza. E os profissionais que já fizeram cursos do método terão acesso a workshops de reciclagem sem qualquer custo.

Massagem como oportunidade – A R3P também conta com cursos de massagem direcionados a profissionais de outras áreas da estética, saúde e beleza, como manicures, podólogos, cabeleireiros e personal trainers, entre outros. Segundo Renata, o principal objetivo é demonstrar o potencial da massagem como oportunidade de negócio, crescimento e fidelização dos clientes.

Os cursos, desenvolvidos especialmente pela empresária, contemplam protocolos rápidos, que profissionais como manicures e cabeleireiros podem aplicar em poucos minutos, ou massagens completas, que poderão ser oferecidas como um atendimento extra. “Mesmo que não seja o produto principal, a massagem pode ser uma nova fonte de renda ou um instrumento de fidelização dos clientes. Imagine se uma manicure puder oferecer também uma massagem incrível de reflexologia, com duração de 20 minutos? Na R3P, vamos ensinar a profissionais de diferentes áreas o real valor da massagem e suas infinitas possibilidades”, complementa a empresária.

Introdução à massoterapia para interessados em integrar mercado da estética

A R3P também se reuniu a um grupo de docentes de diversas áreas da saúde para a criação de um curso de introdução à massoterapia, destinado especialmente a pessoas que desejam ingressar no mercado da massagem e estética corporal. O curso aborda noções básicas de anatomia e fisiologia, entre outros assuntos que fazem parte do dia a dia de um massoterapeuta.

De acordo com Renata, é importante ressaltar que o curso não tem como objetivo formar profissionais na área da massagem, mas, sim, ajudar as pessoas que gostariam de entrar nesse mercado, para que possam, de forma mais consciente e segura, tomar a decisão de realizar um curso técnico ou superior posteriormente.

“Pessoas das mais diferentes áreas me procuram dizendo que não estão felizes. Muitas são apaixonadas por estética e querem mudar de profissão. Essa mudança, no entanto, requer cuidado. A vida de uma massoterapeuta não é simples e requer conhecimentos em anatomia, fisiologia, sistema circulatório, processos químicos celulares e mais. Por isso, decidi criar o curso de introdução à massoterapia e contribuir para que mais pessoas descubram se realmente têm aptidão para a massagem e, assim, participem da revolução que estamos fazendo na área. É importante, contudo, que trilhem esse caminho com a certeza de que é isso o que realmente querem”, define Renata.

A R3P Cursos Livres fica na avenida Faria Lima, 1993. Mais informações: 11-3031-8300 ou www.r3pcursoslivres.com.

Website: https://sparenatafranca.com/

Fonte: Dino