(51) 991.612.101

Congresso online Gestão de Estética Conference 2019: Marketing e Vendas na Estética

Com objetivo de profissionalizar o mercado de estética, foi lançada a primeira edição do Gestão de Estética Conference com o tema: Marketing e Vendas na Estética. O evento é online, gratuito, são 30 palestrantes, com a duração de 4 dias, direcionado para o público de: biomedicina, esteticistas, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e demais interessados pela área de estética, já são mais de 4.000 inscritos.

O mercado nacional de estética é o segundo maior do mundo e cresceu 20% ao ano na última década. O Brasil já tem mais de um milhão de esteticistas e cada vez mais pessoas estão entrando nesse ramo. Um estudo da Quorum Brasil – empresa de pesquisas de mercado – mostra que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza. Entre os homens, o índice é menor (38%), mas está crescendo a cada ano. Para as clínicas de estéticas esses dados significam que há um grande mercado a ser ocupado, porém o desafio é conquistar a fatia obtendo lucratividade cada vez maior. De acordo com um levantamento do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ter clientes não é garantia de sucesso, pois a taxa de mortalidade de empresas retrata que um terço dos negócios no Brasil, fecha em dois anos. A principal causa, em 61% dos casos, é a falta de planejamento prévio.

Especialistas da área de estética, como Rafael Francisco Thibes, CEO do Belle Software, afirmam que apesar do segmento estar entre os que possuem maior tendência de sucesso, é preciso estudar com cautela o modelo de negócio praticado pela marca, a satisfação das clientes e o mercado regional aonde a clínica ficará localizada. O assunto parece ser assustador, porém o especialista explica que nunca é tarde para se aprender estratégias, e se engana quem pensa que para se capacitar é necessário realizar grandes investimentos financeiros. “Temos o maior Blog no Brasil falando essencialmente sobre Gestão de Clínicas de Estética, são mais de 350 posts sobre o assunto e mais de 25 ebooks gratuitos com temas relacionados a: marketing, vendas, atendimento, financeiro, recursos humanos e gestão”, explica.

Para auxiliar ainda mais as clínicas e profissionais, agora no mês de março, entre os dias 26 a 29, o Belle Software – que é um sistema de gestão de clínicas de estética, estará realizando, o Gestão de Estética Conference. O evento, que será online e é gratuito, é voltado ao público que atua com biomedicina, esteticista, fisioterapeuta, enfermagem e medicina. Tanto para proprietários de Clínicas de Estética quanto para profissionais que desejam melhorar os lucros com aprendizados de como potencializar as vendas de seus serviços. Já para quem deseja entrar no mercado de estética, poderá entender melhor os desafios e o caminho para o sucesso na estética.

Segundo o organizador, Rafael Francisco Thibes, CEO do Belle Software, a ideia de fazer um evento online se tornou a melhor opção em função da falta de tempo dos participantes. “Esse é o grande segredo de um evento online, o potencial de impactar um enorme número de pessoas ao mesmo tempo”, afirma. Mas Rafael explica que se engana quem pensa que organizar um evento online é simples, a complexidade é tão grande quanto a de um evento presencial. “Precisa pensar em tudo, equipe de profissionais qualificada, patrocinadores, palestrantes, ferramentas, investimento, estúdio de gravação, campanhas de marketing, ambiente virtual profissional, equipamentos e a lista só aumenta”, afirma.

O Gestão de Estética Conference, em sua primeira edição, já nasce como o maior evento sobre Gestão de Estética no Brasil, contando com palestrantes renomados e conhecidos do mercado de estética. O evento contará com 30 palestras que acontecem de uma em uma hora. O participante terá a experiência de uma simulação de um evento presencial, pois possui data e horário para começar e acabar, portanto o participante deve se dedicar a estar disponível e focado nos dias e horários pré-estabelecidos para cada palestra, terá ainda acesso a descontos exclusivos com patrocinadores e interação com a organização do evento. Embora seja online, a organização permitirá o acesso ao conteúdo das palestras até 24 horas após a exibição. Após esse período, os interessados poderão acessar o conteúdo por 1 (um) ano adquirindo o Curso VIP do evento, além de benefícios exclusivos dos planos pagos.

“Assim, o Gestão de Estética Conference foi criado com objetivo de atrair um grande público e impactar significativamente milhares de empresários do segmento da estética. Felizmente tivemos uma ótima aceitação e apoio dos Palestrantes, grandes disseminadores de conhecimentos que construíram o melhor conteúdo sobre gestão de estética já criado no Brasil com o mesmo objetivo de profissionalizar o mercado de estética” destaca o organizador Rafael Francisco Thibes.

Até o momento mais de 4 mil pessoas já estão inscritas, participantes do Brasil e exterior, como: EUA, Portugal e Angola. “Muitos já nos questionam se haverá uma próxima edição em 2020. Sim, a organização do Gestão de Estética Conference já começou e temos o objetivo de aprimorar cada vez mais o evento. A data ainda não foi confirmada, mas será divulgada nos próximos dias”.

AGENDA

O que: I Gestão de Estética Conference
Quando: 26 a 29 de março
Quanto: Gratuito
Local: Evento Online
Inscrições: https://conference.gestaodeestetica.com/
Público alvo: Proprietários de clínicas de estética, profissionais nas áreas de biomedicina, esteticistas, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e demais interessados pela área de estética.

APP DO EVENTO

Foi pensando nisso que o Conference lançou também um APP mobile para aproximar ainda mais o relacionamento dos participantes, nele possui um timeline onde os participantes podem incluir fotos, vídeos, curtir, comentar e colaborar com os colegas. Além de diversos benefícios como descontos de parceiros e novidades que são lançadas. Para download do app busque na Apple Store ou Play Store por “Gestão de Estética Conference”

Website: https://conference.gestaodeestetica.com/

Fonte: Dino