(51) 991.612.101

Ex-funcionária compra clínica de estética da antiga dona e fatura mais de R$ 1M por ano

Com investimento de R$ 80 mil, Paula comprou a clínica que trabalhava e com espiríto empreendedor e muito trabalho revolucionou o ambiente e os resultados.

Um caso que muita gente gostaria de contar: poder comprar o negócio de seu próprio chefe e reescrever uma nova história. Foi exatamente o que fez a paulistana Paula Caroline Garcia, 29 anos. “Há 5 anos surgiu a oportunidade de comprar a clínica que eu trabalhava. Como sempre tive o sonho de empreender e amo essa área, não pensei duas vezes”, revela Paula que hoje é a proprietária da Clinic Biomedicina Estética, localizada no Edifício Itália, centro de São Paulo.

Arriscou e deu certo.

Paula era uma das esteticistas da clínica, mas nunca tinha tido experiência como empreendedora e também não possuía todo o capital necessário para comprar o estabelecimento. Na época, todo o investimento custaria cerca de R$ 80 mil. Mesmo com a dificuldade, enxergava uma ótima oportunidade num dos mercados que mais crescem ainda hoje: o de estética, beleza e saúde.

“Via que a clínica tinha muito potencial e estava abandonada pela antiga dona. Ela um dia sugeriu que talvez quisesse vender e eu não perdi tempo e disse que tinha interesse. Combinei com ela que o pagamento seria uma parte à vista e a outra parte em parcelas, já contando com uma possível melhora que eu poderia implementar no negócio. Juntei tudo o que tinha e ainda pedi emprestado dinheiro para pessoas próximas. Foi uma aposta, um risco, mas deu tudo certo”, explica Paula. Em pouco mais de 1 ano ela quitou a clínica, antes do necessário, e já havia devolvido todo o valor que pegou emprestado.

Foco naquilo que possui experiência.

Como diversas clínicas espalhadas pela cidade, elas acabam concentrando diversos serviços no mesmo local, como salão de beleza, manicures, etc. Paula, com o tempo, deu foco naquilo que tinha mais experiência e formação acadêmica. Ela é formada em Estética e Biomedicina e possui certificações como Micropigmentadora de Sobrancelhas.

“Eu não tinha experiência com cabeleireiro, por exemplo. Uma parte da clínica era “perdida” para um salão de beleza, que consumia muito espaço e me trazia pouco retorno. Eu não entendia daquilo e ficava difícil para mim mudar algo. Por circunstâncias, a pessoa que cuidava dessa parte decidiu sair da clínica e vi ali a chance de focar naquilo que tenho mais experiência”, ressalta Paula.

Fez uma reforma, criou novas salas de procedimentos e focou em serviços como Preenchimento Facial, aplicação de Toxinas Botulínicas e Micropigmentação de Sobrancelhas, além de outros procedimentos estéticos, mais voltados para sua área.

Novo negócio: ensinar e empoderar.

Em 2018 decidiu que iria se dedicar a um novo tipo de negócio: ministrar um Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas, especialmente a técnica de Fios Hiper Realistas, uma técnica que utiliza tebori para fazer o desenho. “A ténica de Fios Hiper Realistas está super em alta no mercado”, cita Paula. A ideia era dar um curso rápido, de baixo investimento e que proporcionasse bons retornos para aqueles que o realizassem. Além disso, poderia passar um pouco de sua experiência de empreendedora.

Ela explica “decidi criar o curso de micropigmentação de sobrancelhas, pois queria mostrar para outras pessoas que empreender é possível. O curso é de baixo investimento e carga horária, então o aluno em 2 dias já pode começar a empreender. Ele já sai do curso pronto para ser um profissional Micropigmentador e conquistar uma nova forma de renda.”.

Um outro foco é empoderar e encorajar mulheres a serem independentes profissionalmente. “Vemos poucas mulheres empreendendo, correndo riscos. Por mais que o foco do curso não seja mulheres, fico muito feliz em ver que 95% dos alunos são mulheres, de diversas áreas, que querem conquistar seus sonhos e aspirações”, complementa Paula. O curso não possui pré-requisitos, formações ou experiência, “já tive até uma aluna que sua profissão de fato era cantora”, cita Paula sorrindo. Nesse período já formou mais de 500 alunos.

Com os cursos e com os procedimentos estéticos o faturamento da Clinic já ultrapassou R$ 1 milhão por ano e ela não quer parar por aí. “A ideia para 2019/2020 é que aumentemos a gama de cursos aplicados e devemos partir para uma expansão no números de clinícas”, finaliza Paula.

Para maiores informações sobre procedimentos e cursos basta acessar o site da Clinic Biomedicina Estética.

Website: https://www.clinicspa.com.br

Fonte: Dino