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Principais marcas da P&G, incluindo Pampers, Ariel e Herbal Essences, expandem a liderança em consumo responsável

A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) detalhou hoje o roteiro e as ações
que suas marcas de liderança estão tomando para aumentar o impacto
positivo na sociedade e no meio ambiente através de seus critérios
“Brand 2030”
. Hoje, na conferência Sustainable Brands Paris, os
principais executivos da empresa apresentaram uma estrutura voltada para
o futuro, incluindo estratégias de inovação que vão inspirar e permitir
o consumo responsável dos 5 bilhões de consumidores atendidos pela P&G
todos os dias. As marcas líderes da P&G, incluindo Pampers®, Ariel® e
Herbal Essences®, estão progredindo na adoção desse modelo com ações e
compromissos que ajudarão a acelerar os estilos de vida sustentáveis.

“Os consumidores não estão mais dispostos a abrir mão do desempenho para
viver de forma sustentável e esperam que as marcas tomem medidas
significativas para resolver alguns dos desafios mais complexos
enfrentados pelo mundo”, disse Marc Pritchard, diretor de Marca da P&G.
“É por isso que a P&G se concentra em reinventar o marketing para usar o
alcance e a voz de nossas marcas como uma força para o bem e uma força
para o crescimento. Queremos que nossas marcas cresçam e criem valor, ao
mesmo tempo em que causam um impacto mensurável e de longo prazo na
sociedade e no meio ambiente.”

Os critérios
“Brand 2030”
estão distribuídos em duas áreas, cada uma delineando
ações concretas que as marcas podem tomar para se tornar uma “força para
o bem e para o crescimento”:

  • Ambição da marca, em que as marcas colocam os compromissos
    estratégicos sociais ou ambientais no centro de sua experiência de
    consumo, ajudando a enfrentar um desafio social em que possam
    contribuir de maneira única e significativa.
  • Princípios fundamentais da marca, em que as marcas inovam entre
    produtos e embalagens, alavancam sua voz para promover a
    sustentabilidade social e ambiental e são transparentes sobre seus
    ingredientes e ciência da segurança, ao mesmo tempo em que reduzem os
    impactos na cadeia de suprimentos.

Alguns exemplos de como as marcas líderes da P&G já estão adotando os
critérios através da articulação de suas ambições e implementação de
planos englobam:

A ambição da Ariel é reinventar uma limpeza melhor para consumir
50% menos recursos em áreas importantes de impacto, como energia e água,
impulsionando a inovação em produtos, serviços e embalagens. Os
Princípios fundamentais da Ariel incluem seus mais
recentes compromissos com as embalagens, conforme anunciado hoje
,
assim como tentar fazer que todas suas embalagens sejam recicláveis até
2022 e reduzir 30% das embalagens de plástico até 2025. Além disso, a
Ariel está utilizando sua voz para ajudar a formar um futuro de iguais
por meio de campanhas como “Partage
des taches” na França
e “Share
the Load” na Índia
, que apoiam a ideia de homens e mulheres
compartilharem as tarefas domésticas.

A ambição da Herbal Essences é permitir que todos experimentem o
poder positivo da natureza e apoiem a biodiversidade em benefício das
pessoas e do planeta. Além disso, a Herbal Essences está na vanguarda do
compartilhamento de informações completas sobre seus ingredientes,
explicando de forma transparente seu processo
de segurança de 4 etapas
e sendo reconhecida pela PETA como uma marca
livre de crueldade
. A Herbal Essences bio:renew é a primeira marca
global de produtos para os cabelos a ter seus ingredientes botânicos endossados
pela Royal Botanic Gardens, Kew
, uma autoridade mundial em plantas.
A Herbal Essences também está aproveitando para promover o lançamento de embalagens
projetadas para ajudar os deficientes visuais
e garrafas
de plástico para a praia
em seu maior mercado, os EUA.

A ambição da Pampers é dar a milhões de bebês a oportunidade de
um desenvolvimento saudável e feliz, colaborando com profissionais de
saúde, pais e ONGs. Como parte dos Princípios fundamentais “Brand 2030”
da P&G, a Pampers está apresentando suas 7
ações para o bem
, incluindo as seguintes medidas concretas:
seguir inovando para soluções de troca de fraldas mais sustentáveis para
avançar em direção a 30% menos1 de materiais usados por um
bebê durante o período de troca de fraldas. Ao inovar e utilizar
materiais mais eficazes, a marca reduziu o peso médio de suas fraldas em
18%2 nos últimos três anos, com a mesma qualidade confiável.
Liderar a reciclagem3 de fraldas e lenços e comprometer-se a
inaugurar instalações de reciclagem em três cidades até 2021. Em
parceria com o Unicef, a Pampers ajudou a eliminar o tétano materno e
neonatal em 24 países. Em março de 2019, mais um país – o Chade -,
eliminou a doença, resultando em uma estimativa de 880 mil vidas de
recém-nascidos4 salvas desde 2006.

“Os critérios ‘Brand 2030’ demonstram liderança para os líderes de
marca, definindo o que significa para uma marca individual permitir o
consumo responsável. Eles garantem uma integração completa e de longo
prazo de impactos sociais e ambientais significativos e mensuráveis na
estratégia e experiência geral da marca – em comparação com uma
iniciativa de marketing de causa patrocinada por uma única marca ou
ativação de apenas uma fatia do mix de marketing”, disse KoAnn Vikoren
Skrzyniarz, CEO de Marcas Sustentáveis.

“Estamos comprometidos com várias partes interessadas externas para
ajudar a elaborar os critérios”, disse Virginie Helias, diretora de
Sustentabilidade da P&G. “Queríamos criar critérios que tornassem o
ODS12 tangível para as marcas, fazendo com que elas fossem as
responsáveis por impulsionar o progresso no sentido de levar o consumo
responsável ao próximo nível. Com nossas marcas, atendemos 5 bilhões de
pessoas no mundo todo, o que nos dá a oportunidade única e a
responsabilidade não apenas de encantar as pessoas através do desempenho
superior do produto, mas também de incitar conversas, influenciar
atitudes, mudar comportamentos e fazer que os estilos de vida
sustentáveis em escala se tornem uma realidade global.”

Sobre a abordagem da P&G para a cidadania

Os programas de Cidadania Corporativa da Empresa apoiam os Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e se concentram em Ética e
Responsabilidade Corporativa, Sustentabilidade Ambiental, Impacto na
Comunidade, Igualdade de Gênero e Diversidade e Inclusão. Os critérios
“Brand 2030” são requisitos para marcas individuais que são adicionais
aos programas corporativos. Para mais informações sobre os esforços de
cidadania da P&G, leia o Relatório de cidadania 2018 da P&G aqui.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores
portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui:
Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®,
Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®,
Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A
comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse http://www.pg.com para
as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

Sobre a Sustainable Brands Paris

A Sustainable Brands é a primeira comunidade mundial de marcas e
organizações de inovação e sustentabilidade. A marca mais influente do
mundo em CSR chegaàFrança pela primeira vez entre 23 e 25 de abril de
2019. A conferência inclui um formato disruptivo para reinventar o
compromisso da marca e abrir novas perspectivas.

1 Em comparação com uma fralda descartável típica.
2
Em comparação com as fraldas Pampers mais vendidas em 2016.
3
A tecnologia de reciclagem foi inventada pela Fater, uma joint venture
da P&G e da Angelini (que faz as Pampers na Itália).
4
Com base nos números estimados da OMS e Unicef a partir de fevereiro de
2019.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua
original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser
conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com
validade legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da P&G:

Becky East

H&K
Strategies

+44 7785 990159

[email protected]

Eleni Papadimitriou

P&G Communications

+41792077166

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Dino