(51) 991.612.101

Profissionais experientes são essenciais para uma boa cobertura de tatuagem

A recuperação de uma tatuagem malfeita ou feita sem pensar pode ser removida a laser ou coberta por outra imagem por um especialista neste procedimento.

No mês passado, uma pesquisa liderada pelo linguista Stephen Crabbe, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, revelou que as tatuagens de nomes e apelidos são as que mais geram arrependimento nas pessoas: cerca de 30% dos homens e 24% das mulheres estudados disseram que não gostariam mais de ver o desenho no corpo.

Normalmente feita por impulso e na juventude, a decisão de tatuar o corpo merece grande atenção e calma na decisão, segundo o tatuador Luciano Sabbadim. E ele conhece bem do assunto, já que é especialista em cobertura de tatuagem e recebe diversos arrependidos em busca de socorro. “Um estudo do Royal Blackburn Hospital, do Reino Unido, divulgado em 2013, mostrou que a cada três pessoas tatuadas, uma se arrepende de ter marcado o corpo”, afirma.

Um dos mais recentes exemplos é o do cantor Dinho Ouro Preto, que falou sobre o assunto durante entrevista para Fátima Bernardes. “Comecei a me tatuar aos 20 anos. Me arrependo de algumas. Estou começando a tirar com laser e cobrindo com outras”, contou.

De acordo com Sabbadim, essas são as duas únicas formas de salvar a pele dos clientes insatisfeitos. No caso do laser, os preços são mais salgados e o resultado nem sempre é satisfatório, já que o método pode até queimar a pele se for realizado de forma não profissional.

Por isso, a cobertura de tatuagem é a maneira mais escolhida pelos clientes arrependidos, ele explica. “É preciso ter planejamento, no entanto, para que o resultado seja bacana”, diz. Em São Paulo, ele atua no iTattooClub, estúdio que conta com mais de 30 profissionais rotativos, de diversos estilos, no bairro Bela Vista, próximo à Avenida Paulista.

Ele alerta que o processo deve ser feito por tatuadores capacitados, que já tenham praticado a arte da cobertura anteriormente. “É frequente que os clientes procurem profissionais que não são especialistas e, depois, cheguem aqui pedindo socorro, porque já passaram por algumas sessões e a tattoo só piorou”, conta Sabbadim. Durante o trabalho, ele decide com o tatuado qual é o desenho a ser feito por cima do antigo, explica as técnicas e parte para a prática.

Normalmente, todo o processo demora de quatro a seis horas. “Porém, a quantidade de sessões pode variar, dependendo de qual é a situação da tatuagem atual, como o tamanho, o desgaste, entre outros pontos”, fala Sabbadim. E não importa se a tatuagem antiga é escura, colorida ou enorme: é possível fazer o “milagre” em qualquer tipo de desenho.

Os resultados fazem valer a pena o esforço. “Fico muito contente e orgulhoso quando vejo o desfecho desses trabalhos. O que nos move é a felicidade que os clientes demonstram após verem o resultado”, conclui Sabbadim.

Serviço
iTattooClub
Rua Fortaleza, 246, Bela Vista, São Paulo
Estúdio rotativo de tatuagem
Atendimento com horário agendado
Contato: (11) 98623-2991
www.itattooclub.com

Website: https://www.itattooclub.com/

Fonte: Dino