(51) 991.612.101

Clínica de estética em Curitiba lança protocolo de rejuvenescimento inovador

Protocolo com microagulhamento e nanotecnologia elimina linhas de expressão e clareia manchas causadas pelo tempo

Os filtros solares são uma composição de substâncias importantes para prevenir não só o câncer de pele, como também rugas, manchas, cicatrizes e outras doenças agravadas pela radiação do sol, conforme afirma Sociedade Brasileira de Dermatologia. A aplicação do protetor é fundamental para manter uma pele sempre lisinha, jovem e bonita. Entretanto, muitas pessoas só se dão conta da importância do uso do filtro solar quando já é tarde demais e o quadro de linhas de expressão e manchas solares já começou a se desenvolver ou até mesmo está em estado avançado.

Para reverter os problemas causados pelos anos de cuidados irregulares e da falta de proteção solar na pele, muitas pessoas acabam procurando por serviços estéticos, a fim de renovar a pele e resgatar a beleza natural do tecido. Uma técnica bastante procurada – e inclusive até famosa entre as celebridades – é o micragulhamento. Conforme Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a técnica consiste na produção de inúmeras e finas perfurações no tecido cutâneo, por meio da aplicação de um roller específico dotado de microagulhas. O objetivo da técnica é estimular os fibroblastos – células responsáveis pela produção de colágeno.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, a técnica é considerada minimamente invasiva e deve ser realizada apenas por clínicas de estética especializadas. O procedimento causa uma lesão localizada na pele, podendo também causar um sangramento mínimo pela ruptura de vasos sanguíneos finos – dependendo do tamanho da agulha. O tamanho das agulhas a ser utilizada vai depender da afecção a ser tratada – cicatriz, rugas ou apenas manutenção preventiva de colágeno, podendo variar de 0,5 a 1,5 milímetros. Após o procedimento, é comum um inchaço leve ou moderado, além de vermelhidão, que irá diminuir poucas horas após a aplicação.

Conforme relata Fabio dos Santos Borges em seu livro “Terapeutica em Estética”, o microagulhamento serve para o que chamam de “drug delivery”, sendo perfeito para quem deseja aproveitar ao máximo os dermocosméticos utilizados para clareamento de manchas e redução de linhas de expressão, pois é capaz de potencializar em até 80 vezes todos os ativos aplicados na pele após o procedimento. Entretanto, Sylvia Nomura, especialista em microagulhamento na Semblànt Estética alerta que “logo após o procedimento é necessário utilizar apenas produtos estéreis, pois o microagulhamento irá abrir a pele, de modo que produtos comuns, maquiagem e até mesmo o protetor solar poderá causar uma reação alérgica, chegando a um resultado indesejado”.

A aplicação de dermocosméticos para aproveitar os benefícios do microagulhamento deve ser feita de 7 a 15 dias após a aplicação do roller de microagulhas. Este cuidado deve ser tomado para que a pele possa se regenerar e receber os produtos aproveitando somente os benefícios clareadores e rejuvenescedores, eliminando assim a chance de reações alérgicas. Este é o caso do protocolo Beauty Skin, criado por Magnus Guerios e sua equipe de especialistas.

O tratamento tem a promessa de deixar as pacientes muito mais bonitas em apenas 7 dias, associando técnicas de microagulhamento com os benefícios clareadores dos dermocosméticos de Vitamina C para promover uma hidratação intensa, resgatando a viçosidade e o brilho do tecido. De acordo com Magnus, a ideia de elaborar um protocolo que resgatasse a autoestima das pacientes em apenas 7 dias surgiu após perceber que uma das queixas mais recorrentes em sua clínica de estética era a ausência de procedimentos comprovadamente eficazes para eliminar linhas de expressão e problemas com pele sem vida, opaca e desidratada.

“Após 8 anos ajudando a melhorar a autoestima de mais de 50 mil mulheres, fica fácil perceber que o que falta no mercado de estética é a criação de protocolos realmente eficazes, que apresentem resultados visíveis e em pouco tempo. O Beauty Skin é uma resposta às pessoas que precisam urgentemente se olhar no espelho e se sentirem mais bonitas, porque nós sabemos que estar de bem com o espelho é fundamental para que a gente consiga acordar de bem com a vida e com vontade de conquistar nossos objetivos” afirma Magnus.

Os benefícios do microagulhamento no tratamento de rugas e marcas de expressão se dá pela sua capacidade de aumentar a indução de colágeno, que atua na suavização das irregularidades da pele, como no exemplo mais óbvio que são as linhas de expressão. Além disso, o aumento da elastina e do colágeno enrijece engrossa a pele, tratando e evitando a flacidez e o afinamento da pele, comuns no processo de envelhecimento cutâneo. Além disso, pode-se obter redução significativa da acne transitória com o uso do microagulhamento, pois as agulhas finas retiram a queratina excessiva e mantém os dutos sebáceos desobstruídos, evitando que a doença volte a se manifestar.

A Semblànt Estética

Fundada em 2014, a Semblànt Estética foi pensada primeiramente como uma possibilidade de realização profissional por parte dos diretores – Magnus Guerios e Alline Guerios – de modo que pudesse dar contorno às suas ideias empreendedoras e também pela satisfação em poder ajudar as pessoas que desejam cuidar da beleza, se sentir mais bonitas, confiantes e seguras.

Website: https://redesemblant.com.br

Fonte: Dino