(51) 991.612.101

Corte e química para cabelo são serviços mais procurados nos salões de beleza

Dados são do aplicativo Avec, que permite agendar atendimento nos estabelecimentos

Com cada vez mais salões de beleza no país, os consumidores não deixam de lado os cuidados pessoais. São mais de 600 mil salões espalhados pelo Brasil, segundo dados do Sebrae. Um levantamento da plataforma Avec mostrou que corte e química para cabelo são os serviços mais procurados pelos clientes que agendam atendimento. O serviço foi buscado por 39% dos usuários do aplicativo de beleza, que permite agendar horário nos estabelecimentos. Em seguida, os atendimentos mais solicitados foram manicure e pedicure (32%), depilação (8%), barbearia (7%), tratamentos faciais (6%), maquiagem (4%) e outros (4%).

O setor de beleza segue em alta no Brasil. Em 2017, o segmento movimentou R$ 47,5 bilhões, segundo última pesquisa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal). No ranking mundial, o Brasil ocupa o 4º lugar em consumo de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

Para facilitar a vida de quem procura por serviços de beleza, a Avec desenvolveu um aplicativo que reúne mais de 10 mil espaços cadastrados de todo o Brasil, como salões, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação. A versão está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS). A plataforma também vende produtos online. Atualmente, 700 mil pessoas agendam e compram produtos pelo aplicativo.

Para utilizar, basta baixar o app e se cadastrar. Uma lista de endereços mais próximos é exibida. Também é possível buscar pelo nome do salão de preferência. Após selecionar o estabelecimento, o usuário escolhe o serviço que deseja, como corte, coloração, depilação, manicure. Depois, é só selecionar o profissional, confirmar a data e horário. Se preferir, o usuário consegue cadastrar o cartão de crédito e pagar pelo aplicativo.

Website: http://www.avecbrasil.com.br

Fonte: Dino