Radialista

A PROFISSÃO REGULAMENTADA DE RADIALISTA PROFISSIONAL

O Profissional de Comunicação é responsável pelo entretenimento do público, formando opinião através de seus programas. Serve como instrumento de criação de um novo conceito cultural, inserindo-o perante o público. Suas opiniões e sugestões são respeitadas devido à credibilidade do profissional e da empresa de rádio ou televisão representada.
Na era da informação digital, independente da experiência individual, a formação do profissional de comunicação e seu senso de responsabilidade fazem aumentar os índices de audiência, trazendo uma relação de confiança com o ouvinte e telespectador. Essa relação fideliza o público e garante retorno para os colaboradores e patrocinadores. Retorno institucional afirmando no mercado a marca de produtos e serviços e buscando a realização de resultados operacionais positivos para o veículo de comunicação e patrocinadores.
Sendo o rádio e a televisão capazes, através da palavra, de mudarem os rumos de uma cidade, estado, ou país, pelo processo de formação de novos conceitos, a profissão é concorrida, trazendo satisfação pessoal, senso ético, justiça social e imparcialidade para os profissionais que a exercem.

LEANDRO ROSA DA SILVA

Comunicador

RADIALISTA (Registro Profissional: DRTE/RS 6.260)